Sábado, 25 de Abril de 2009

1ª cirurgia

Hoje é dia 25 de Abril e por sinal temos contextos que nos remetem para a liberdade de espírito, para a liberdade de criar e para a liberdade de inovar.

 

Durante esta semana fui internada para realizar a abdominoplastia. No dia seguinte arrependi-me de tantas dores que tinha. Pensei seriamente se tanta dor compensava alguma coisa e se de facto aquilo era realmente importante para me sentir bem. Agora que tenho menos dores, talvez diga que sim, vale a pena. Afinal tenho 20 anos e mereço viver os melhores momentos da minha vida à vontade comigo mesma.

 

Reflecti bastante. O meu percurso, o meu antes, o meu depois, os sacrifícios, as dores... o curso por começar, a vontade de ajudar os outros e a tristeza agoniante de quando vejo adolescentes obesos a enfardar sundaes.

 

Ainda ontem, meio curvada, com dores e com um penso ainda no pulso, um aspecto horrível de quem acaba de sair da casa dos horrores, avistei, mesmo ao meu lado, uma miúda com os seus 16 anos - barriga proeminente, coxas salientes, t-shirt mais do que esticada sobre a barriga... a  comer um sundae, pouco feliz.

 

Desde que emagreci 50Kg que me custa ver estes miúdos e naquele momento, cheia de dores devido a um passado alimentar nada exemplar, fiquei tão triste e angustiada por ver tal cena que me apetecia gritar: hey, tu aí, queres acabar numa cama de hospital toda cortada e com dores alucinantes?

 

É claro que não seria uma abordagem a fazer. Não daquela forma, pelo menos.

 

Mas tristezas à parte, o pior está feito. Já lá vão 96h desde a operação cirúrgica. Estou em pulgas por poder ir comprar novas calças e poder usar t-shirts pela linha do umbigo. Ah, e o mais gritante será comprar um bíquini, algo que nunca pude usar. Agora que tenho os músculos todos no sítio e tudo esticadinho, pareço o Hulk - os 360 abdominais que fazia por dia durante o emagrecimento tinham também que ajudar nalguma coisa.

 

O importante a retirar disto tudo é que devemos cuidar de nós. Perder peso vale a pena. Todas as consequências que daí advêm (pele em excesso, coisas descaídas, etc, etc) remedeiam-se. É doloroso. É óbvio que sim e não posso mentir dizendo que é fácil. O melhor mesmo é prevenir e ter uma alimentação equilibrada, para ter igualmente uma vida com mais equilíbrio. Mas há coisas que acontecem na vida e não podemos fazer muito por contrariar.

 

Confesso que tinha medo e ainda agora tenho. Fazer plásticas não é de todo para mim e muita gente acusar-me-à de insatisfeita ou obcecada. A verdade é que ninguém vive feliz consigo tendo dois sacos vazios na barriga, que incomodam quando o vento cola as camisolas à barriga ou quando usamos os casacos curtos.

 

"Uma mulher que fez tanto esforço para emagrecer, mais trancada menos trancada não faz diferença" - Vou tentar pensar assim e deixar de ter pena de mim mesma por não viver num mar de rosas. Que a vida siga, ao sabor do seu tempo!

 

Agora, sopas e descanso!

sinto-me: dorida
publicado por né às 12:29
link | comentar | favorito
3 comentários:
De sonhosdeumarapariga a 27 de Abril de 2009 às 17:05
Ah pois! Um blog oficial no sapito... e a menina não me dizia nada =P
Ainda bem que finalmente atingiste o que merecias depois de tanto esforço! Quase chorei, quando referiste o quanto te deixa triste ver adolescentes obesas desleixadas com a sua realidade e a comer merdas (porque é mesmo assim que estes alimentos nada nutritivos merecem ser chamados)
És fonte de inspiração para mim! E agora mais que nunca voltei a estar novamente motivada para atingir um IMC dentro dos valores de normalidade!

Bjinhos ;)


De liliana a 21 de Julho de 2009 às 21:12
ola..

ja fui obesa.. emagreci 60 kg.... tive a ler o teu testemunho... tb tou c receio.. medo.. pois estou mto a ponderar fazer uma abdominoplastica e cirurgia d braços... mas... tou c tanto receio... medo... n sei bem onde m vou meter... mas.. n kero desisistir.... kero sentir.-m feliz.. poder ir a praia.. sem complexos... s estou c peso ideial.. pk n ficar mais bonita!!!


De piimauc@gmail.com a 16 de Junho de 2010 às 11:56
Ola,

sou jornalista e estou à procura de pessoas que emagreceram muito..

Por favor contacte-me gostava de falar consigo
piimauc@gmail.com
917138469


Comentar post

.últ. comentários

Quando voltas a comentar algo aqui no Blog? Onde p...
Vanessa em grande!! Fique a aguardar novidades tua...
Seu novo Site tá optimo.Fiquei curiosa em relação ...
Demorei um pouco, porém aqui estou! É legal de voc...
Eu sempre tive dificuldade para perder, e mais ain...
Boa Vanessa! Ficamos a aguardar mais novidades!
Bom post vou experimentar essas dicas e ver os res...
Simpatia de Chico Xavier para emagrecer rápido:» Q...
Ola,sou jornalista e estou à procura de pessoas qu...

.Tags

mulheres dieta avaliação nutricional saúde homens comida mensagem fertilidade actualidade dicas vitaminas bebé cuidados blogs alegria minerais verão alimentação xxl ePortefólio beleza blog mulher peso internet cozinha praia calorias fitness engravidar sociedade emagrecer eu portugueses felicidade excesso de peso nutrição infertilidade dietas saúde blog informação exercício gravidez vida saúde alimentação exercício xxl bronzeado manutenção do peso obesidade desporto

.posts recentes

. Mudança

. Erros no servidor

. Férias

. Exercício Físico - 10 boa...

. ESPECIAL - Bronze perfeit...

. Infertilidade e quilos a ...

. Uma (grande) preocupação

. Avaliação Nutricional

. Jovens Cientistas e Inves...

. Só comes isso?!

.arquivos

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

.links

blogs SAPO